Angola Cables mantém comunicações

29 Março de 2020 | 21h50 – Actualizado em 29 Março de 2020 | 21h50

A Angola Cables anunciou, neste domingo, que se regista uma interrupção no fornecimento de serviços no troço do cabo submarino WACS que liga Seixal (Portugal) a Highbridge (Inglaterra). 

Numa nota a que a Angop teve acesso, avança que, apesar deste constrangimento, os serviços da Angola Cables continuam operacionais nos 11 pontos de contacto do cabo WACS, na costa de África.

“As ligações de dados e interligação aos conteúdos internacionais continuam a ser disponibilizadas dada a robustez e redundância da rede Angola Cables, com ligações ao cabo sistema de cabos que cruza o Atlântico Sul (SACS), capaz de mitigar um impacto desta envergadura”, lê-se na nota.

Adianta que a Angola Cables e o consórcio de parceiros WACS estão a trabalhar, com a máxima prioridade, para restabelecer o mais breve possível a total capacidade do cabo para os clientes impactados.

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC’s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infra-estrutura de transporte robusta e rede IP interconectada, a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP’s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.

Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa assegura ligações para a Ásia via parceiros.

A empresa gere o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África.

FacebookTwitterGoogle+