Agência Lusa quer reforço da cooperação com Angop

REUNIÃO DA DELEGAÇÃO DA LUSA E DA ANGOP FOTO: HENRI CELSO

REUNIÃO DA DELEGAÇÃO DA LUSA E DA ANGOP
FOTO: HENRI CELSO

14 Junho de 2018 | 14h07 – Actualizado em 15 Junho de 2018 | 10h51

O presidente do Conselho de Administração da Agência de Notícias de Portugal (Lusa), Nicolau Santos, manifestou hoje, em Luanda, o desejo de reforçar a cooperação com a Agência Angola Press (Angop), firmando protocolos para capacitação de quadros.

Nicolau Santos, que prestou a informação depois de uma visita às instalações da Angop, disse esperar assinar em breve um protocolo de cooperação com a sua homóloga angolana para todas as áreas da actividade.

O PCA da Lusa sublinhou que uma das áreas mais sensíveis de cooperação é a da multimédia.

“Estamos totalmente disponíveis para receber ou enviar jornalistas e técnicos que queiram receber formação” – adiantou.

Para o responsável, o protocolo passa por estratégias para os clientes, sobretudo a possibilidade de pagamento dos serviços em moeda local, que até agora tem sido um obstáculo para Portugal e Angola e outros países, devido a problemas cambiais.

Mostrou-se aberto a uma troca de informação e agendas sobre Angola e países limítrofes, cabendo a Lusa fazer o mesmo, quer a nível nacional quer do mundo.

Sobre a visita, Nicolau Santos disse ter ficado satisfeito com a qualidade técnica dos equipamentos da Angop, com destaque para área do multimédia.

O responsável e a sua delegação reuniram-se com o Presidente do Conselho de Administração da Angop (PCA), Josué Isaías, e outros responsáveis da agência angolana.

FacebookTwitterGoogle+