Aberta primeira oficina de mecatrónica do país

Fotografia: A. Dumilde

Fotografia: A. Dumilde

O ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Pitra Neto, inaugurou ontem, em Luanda, a primeira Oficina de Formação de Mecatrónica do Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), que conta com a parceria da empresa do ramo automóvel Robert Hudson.

Com capacidade para formar 80 técnicos, a oficina, a primeira no país, ficou orçada em 20 milhões de kwanzas e os cursos com a duração de três meses começam em Julho.
A oficina está preparada para formação e assistência direccionadas a todo o tipo de viaturas ligeiras com meios modernos, afirmou o director técnico do CINFOTEC, Anselmo Azevedo.
Pitra Neto disse que a chave para o sucesso do crescimento do país reside na formação profissional da mão de obra nacional. Pitra Neto reafirmou que é orientação do Presidente da República que o MAPTSS, em particular, através do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, adopte medidas tendentes a fazer participar, cada vez mais, operadores privados na consumação dos objectivos do Sistema Nacional de Formação Profissional.
O CINFOTEC é uma iniciativa do MAPTSS no quadro das suas atribuições de formação de mão-de-obra e promoção do emprego e pretende ser um importante suporte para as empresas angolanas e estrangeiras alcançarem os mais altos níveis de actualização tecnológica e de qualificação dos seus recursos humanos. O CINFOTEC já formou cerca de sete mil jovens angolanos nas áreas de mecânica e produção, tecnologias de informação e comunicação e electricidade.

FacebookTwitterGoogle+