*13/03/14* – Embaixatriz de Angola inaugura exposição «Elas expõem…Conexões, Cores e Formas».

DSC_4868.JPG imagem do sr. EMB

No âmbito da jornada da mulher, a Embaixada de Angola em Portugal e a Câmara de Cascais inauguraram a exposição de pintura colectiva feminina «Elas expõem…Conexões, Cores e Formas», realizada no Forte de S. Jorge de Oitavas em Cascais também conhecido como Forte de Oitavos.

A Fortificação marítima erguida no contexto da Guerra da Restauração da independência portuguesa foi palco de uma exposição inserida nas actividades Jornada da Mulher organizadas pela Embaixada de Angola, tendo como madrinha a Embaixatriz de Angola em Portugal, Susana Barrica.

A Embaixatriz procedeu ao corte da fita marcando deste modo o arranque da exposição,  na ocasião manifestou a sua vontade de continuar a apoiar às artes, regozijando-se pelo facto de que as artistas constituem uma mais-valia para o panorama angolano das artes.

Estiveram também presentes o Embaixador, José Marcos Barrica, o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Manuel Lavrador de Jesus Carreiras, e demais Diplomatas.

A exposição reúne as obras de cinco artistas plásticas angolanas, nomeadamente; Izabella Tsoi, Erika Jâmece, Leda Baltazar (Ledani), Roxana Moreno e Patrícia Cardoso, e nesta ocasião teve como convidada especial a pintora portuguesa Sófia Areal.

Este projecto já classificado como inovador, tem como linhas mestras representar a arte angolana no mundo, as artistas representam e analisam as cores e ritmos das suas vivências na capital angolana, Luanda, que tem como denominador comum o facto de ser a cidade onde todas elas cresceram.

As cinco artistas realizam exposições em Angola e no estrangeiro com a particularidade de no país estrangeiro fazerem-se sempre acompanhar de uma artista local.

«Elas Expõem… Conexões, Cores e Formas», é Comissariada por Analisa Costa Reis e estará patente até ao dia 27 de Março.

FacebookTwitterGoogle+